Tablature Guitar Class Lies - Rock Pesado
Guitar Class Lies - Rock Pesado
Title: Revista Guitar Class - Lições
Subtitle: Rock Pesado
Artist: Rafael Bittencourt
Album: Revista Guitar Class, maio de 2.001, edição 04
Author: Rafael Bittencourt
Copyright: Revista Guitar Class, maio de 2.001, edição 04
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 12/12/2.002.
Instructions:
Notices: O heavy metal melódico é um estilo essencialmente
europeu. Exatamente por isso possui um ritmo
bastante tétrico, ou seja, com a acentuação sempre
nos tempos fortes ou nos momentos fortes do tempo.
Os guitarristas americanos têm um jogo de acentuação
muito mais rico que os guitarristas europeus e
influenciam muito mais os músicos brasileiros, sem
contar a influência do ritmo do nosso país,
afro-brasileira, que trabalha muitos todos os acentos.
Aqui vamos utilizar o mesmo exemplo da edição
anterior, mas com dois padrões diferentes de
acentuação para que você possa entender
exatamente o que são eles. O primeiro exemplo
apresenta uma tendência mais européia. O sinal de
acento está sobre a primeira semicolcheia do tempo,
ou seja, a acentuação coincidecom o momento forte
de cada tempo. Já no segundo exemplo do mesmo riff,
note que acentuamos a quarta semicolcheia, que é
uma célula fraca do tempo, o que contraria o primeiro
exemplo, e é um dos elementos mais marcantes das
composições brasileiras, diferindo-as do heavy metal
europeu.
Na próxima edição comentaremos alguns elementos
estéticos das nossas composições usando como
exemplo a música Angels Cry, do Angra.
RAFAEL BITTENCOURT
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 10
Tabs: Guitar Class Lies - Rock Pesado.gp3
Subtitle: Rock Pesado
Artist: Rafael Bittencourt
Album: Revista Guitar Class, maio de 2.001, edição 04
Author: Rafael Bittencourt
Copyright: Revista Guitar Class, maio de 2.001, edição 04
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 12/12/2.002.
Instructions:
Notices: O heavy metal melódico é um estilo essencialmente
europeu. Exatamente por isso possui um ritmo
bastante tétrico, ou seja, com a acentuação sempre
nos tempos fortes ou nos momentos fortes do tempo.
Os guitarristas americanos têm um jogo de acentuação
muito mais rico que os guitarristas europeus e
influenciam muito mais os músicos brasileiros, sem
contar a influência do ritmo do nosso país,
afro-brasileira, que trabalha muitos todos os acentos.
Aqui vamos utilizar o mesmo exemplo da edição
anterior, mas com dois padrões diferentes de
acentuação para que você possa entender
exatamente o que são eles. O primeiro exemplo
apresenta uma tendência mais européia. O sinal de
acento está sobre a primeira semicolcheia do tempo,
ou seja, a acentuação coincidecom o momento forte
de cada tempo. Já no segundo exemplo do mesmo riff,
note que acentuamos a quarta semicolcheia, que é
uma célula fraca do tempo, o que contraria o primeiro
exemplo, e é um dos elementos mais marcantes das
composições brasileiras, diferindo-as do heavy metal
europeu.
Na próxima edição comentaremos alguns elementos
estéticos das nossas composições usando como
exemplo a música Angels Cry, do Angra.
RAFAEL BITTENCOURT
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 10
Lyric
Clements-StonierHear me talkin' to you, hear me sing my song
can you tell if it's really me, if I'm right or if I'm wrong.
If I was telling the truth, could you see it in my eyes
whatever I tell you now, this guitar never lies.
It's just a wooden box with holes in, and wires fastened on
made by a man in Nazareth, Tijuana or Taiwan.
And as for the man who plays it, he might be real or otherwise
the only thing you need to know it is, this guitar never lies
Chorus:
Never says forever never lies
however long you pick it, the same old thing applies
There was a man before me, and he was the living proof
of just how far a boy can go with three chords and the truth
Sure he had his share of lowdown ways you might despise
but everywhere you played they all said, this guitar never lies
Instrumental:
Never says forever never lies
however long you take it, the same old thing applies
The boys are back in town with the stories and the spin
the PR man has made his pitch, so let the show begin
It's the song you've heard before, it's a tale you'll recognize
but anyway you choose to tell it, this guitar never lies.
never lies, never lies.