Tablature Guitar Lessons - Solando Com Edu III
Guitar Lessons - Solando Com Edu III
Title: Revista Guitar Player Brasil - Lições
Subtitle: Solando com Edu III
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, setembro de 1.997, edição 20
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, setembro de 1.997, edição 20
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 15/07/2.002
Instructions:
Notices: E aí, pessoal! Nesta edição, preparei uma progressão
que acho muito legal. Seria uma de quatro acordes.
Os três primeiros acordes (B,F#/B e E/B) estão na
tonalidade de B. Observe o camp harmônico:
I II III IV V VI VII
B7+ C#m7 D#m7 E7+ F#7 G#m7 A#m7(5b).
Perceba que estamos usando as tríades do I, IV e V
graus do campo harmônico de B e mantendo o baixo
parado sempre no I grau. Isso dará uma intenção jônia
na melodia.
No quarto acorde Em/B sugeri uma modulação para a
escala de Em melódica (modo dórico 7+), causando um
efeito especial. Os ingredientes que usei para
desenvolver as frases foram: sobre os acordes B, F# e
usei a escala maior de B, as tríades de B, F# e as
pentatônicas de B e F#. E sobre o quarto acorde
Em/B, usei a escala de Em melódica.
Elaborei duas frases. na segunda, sobre o acorde E/B,
usei um pedal point em sextinas. Talvez seja a parte
mais difícil de se executar com precisão. Experimente
emendar as duas frases. Isso dará um efeito
interessante.
Obs.: Toque os acordes com uma intenção rítmica
tercinada (shuffle).
Divirtam-se e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 9
Tabs: Guitar Lessons - Guitar Player Lessons - Solando Com Edu III.gp3
Subtitle: Solando com Edu III
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, setembro de 1.997, edição 20
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, setembro de 1.997, edição 20
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 15/07/2.002
Instructions:
Notices: E aí, pessoal! Nesta edição, preparei uma progressão
que acho muito legal. Seria uma de quatro acordes.
Os três primeiros acordes (B,F#/B e E/B) estão na
tonalidade de B. Observe o camp harmônico:
I II III IV V VI VII
B7+ C#m7 D#m7 E7+ F#7 G#m7 A#m7(5b).
Perceba que estamos usando as tríades do I, IV e V
graus do campo harmônico de B e mantendo o baixo
parado sempre no I grau. Isso dará uma intenção jônia
na melodia.
No quarto acorde Em/B sugeri uma modulação para a
escala de Em melódica (modo dórico 7+), causando um
efeito especial. Os ingredientes que usei para
desenvolver as frases foram: sobre os acordes B, F# e
usei a escala maior de B, as tríades de B, F# e as
pentatônicas de B e F#. E sobre o quarto acorde
Em/B, usei a escala de Em melódica.
Elaborei duas frases. na segunda, sobre o acorde E/B,
usei um pedal point em sextinas. Talvez seja a parte
mais difícil de se executar com precisão. Experimente
emendar as duas frases. Isso dará um efeito
interessante.
Obs.: Toque os acordes com uma intenção rítmica
tercinada (shuffle).
Divirtam-se e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 9
Lyric
The pupil is twelve, attractive, withdrawnIn a midnight blue school uniform
Lips just a little too full for her face
Distant eyes full of space
In her posture no trace of coquette
No defiance
She fingers the frets looking forlorn
Crossing her legs where her tights have been torn
Starts as her mother comes into the room
And the afternoon grows still
And her mother feels chill
Shivers and buttons her coat
I gently correct the curve of her back
And open her book in the now-empty flat
At the classical piece I've had her prepare
And her arms are bare as she plays
And I draw back behind her ear
A few strands of hair gone astray
She shows me her bracelet, the lesson is done
I turn it around between finger and thumb
We sit face to face and it seems to me that
Her face is the face of a cat
And touching the place where her breasts will be
I press my hand flat
She comes into my lap, I turn her around
Her hands clasp my neck and her feet skim the ground
Her skirt travels up under my palm
But the pupil sits looking so calm
As if listening to the distant sound
Of a burglar alarm
What happened next it's hard to recall
The guitar lesson left no traces at all
Now, from afar, it seems to resemble
A strange composition in oil
Of a man, a guitar, and an innocent little girl