Tablature Guitar Lessons - Solando Com Edu XII
Guitar Lessons - Solando Com Edu XII
Title: Revista Guitar Player Brasil - Lições
Subtitle: Solando com Edu XII
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, junho de 1.998, edição 29
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, junho de 1.998, edição 29
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 02/08/2.002.
Instructions:
Notices: E aí, pessoal! Esta será a minha última coluna,
concluindo o nosso curso em 12 edições. Espero ter
contribuído com minha idéias e ter esclarecido algumas
dúvidas dos leitores.
Nesta edição, sugiro a seguinte progressão:
G/A A B C/B Bm7 E/B A7+ G Fm E/F .
Análise harmônica:
Considerei o G/A e o A como mixolídio [A mixolídio =
escala de D (I) / Bm (VI)].
Considerei como lídio o B e o C/Bb [B lídio = escala de
F (I) / Dm (VI)].
Considerei o Bm7 e o E/B como dórico [Bm dórico =
escala de A (I) / Fm (VI)].
Considerei o A7+ como jônio [A jônio = escala de A (I) /
Fm (VI)].
Considerei o G como lídio [G lídio = escala de D (I) /
Bm (VI)].
Considerei o Fm e o E/F como eólio [Fm eólio = escala
de A (I) / Fm (VI)].
É necessário muita atenção com os acordes, pois eles
comandarão as tonalidades das escalas que teremos
de usar. Nas frases sugeridas, atenção com a parte
rítmica. Trabalhei com figuras rítmicas um pouco mais
complexas, usando pausas, pontos de aumento e
misturando figuras diferentes.
É isso aí, moçada. Foi um prazer e uma honra
colaborar como colunista para a revista Guitar Player e
expor um pouco das minhas idéias. Um abração e até
mais! Valeu!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 10
Tabs: Guitar Lessons - Guitar Player Lessons - Solando Com Edu XII.gp3
Subtitle: Solando com Edu XII
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, junho de 1.998, edição 29
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, junho de 1.998, edição 29
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 02/08/2.002.
Instructions:
Notices: E aí, pessoal! Esta será a minha última coluna,
concluindo o nosso curso em 12 edições. Espero ter
contribuído com minha idéias e ter esclarecido algumas
dúvidas dos leitores.
Nesta edição, sugiro a seguinte progressão:
G/A A B C/B Bm7 E/B A7+ G Fm E/F .
Análise harmônica:
Considerei o G/A e o A como mixolídio [A mixolídio =
escala de D (I) / Bm (VI)].
Considerei como lídio o B e o C/Bb [B lídio = escala de
F (I) / Dm (VI)].
Considerei o Bm7 e o E/B como dórico [Bm dórico =
escala de A (I) / Fm (VI)].
Considerei o A7+ como jônio [A jônio = escala de A (I) /
Fm (VI)].
Considerei o G como lídio [G lídio = escala de D (I) /
Bm (VI)].
Considerei o Fm e o E/F como eólio [Fm eólio = escala
de A (I) / Fm (VI)].
É necessário muita atenção com os acordes, pois eles
comandarão as tonalidades das escalas que teremos
de usar. Nas frases sugeridas, atenção com a parte
rítmica. Trabalhei com figuras rítmicas um pouco mais
complexas, usando pausas, pontos de aumento e
misturando figuras diferentes.
É isso aí, moçada. Foi um prazer e uma honra
colaborar como colunista para a revista Guitar Player e
expor um pouco das minhas idéias. Um abração e até
mais! Valeu!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 10
Lyric
The pupil is twelve, attractive, withdrawnIn a midnight blue school uniform
Lips just a little too full for her face
Distant eyes full of space
In her posture no trace of coquette
No defiance
She fingers the frets looking forlorn
Crossing her legs where her tights have been torn
Starts as her mother comes into the room
And the afternoon grows still
And her mother feels chill
Shivers and buttons her coat
I gently correct the curve of her back
And open her book in the now-empty flat
At the classical piece I've had her prepare
And her arms are bare as she plays
And I draw back behind her ear
A few strands of hair gone astray
She shows me her bracelet, the lesson is done
I turn it around between finger and thumb
We sit face to face and it seems to me that
Her face is the face of a cat
And touching the place where her breasts will be
I press my hand flat
She comes into my lap, I turn her around
Her hands clasp my neck and her feet skim the ground
Her skirt travels up under my palm
But the pupil sits looking so calm
As if listening to the distant sound
Of a burglar alarm
What happened next it's hard to recall
The guitar lesson left no traces at all
Now, from afar, it seems to resemble
A strange composition in oil
Of a man, a guitar, and an innocent little girl