Tablature Guitar Lessons - Chicken Picking
Guitar Lessons - Chicken Picking
Title: Revista Guitar Player Brasil - Lições
Subtitle: 'Chicken Picking'
Artist: Alex Fornary
Album: Revista Guitar Player Brasil, outubro de 1.997, edição 21
Author: Alex Fornary
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, outubro de 1.997, edição 21
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 16/07/2.002
Instructions:
Notices: Na guitarra country, há um modo de tocar chamado
"chicken Picking", utilizado por guitarristas como:
Albert Lee, Danny Gatton, Ray Flacke, Steve Morse,
etc...Não basta simplesmente usar um fraseado
country, conta-se também a maneira pela qual a frase é
executada em termos de timbres e, principalmente, a
pegada da mão direita. Para obter-se o efeito, além da
palheta, é necessário a utilização dos dedos (técnica
híbrida), soando praticamente como um SLAP.
Este exercício contém 4 exemplos, cada um em um
tom diferente, no qual sugiro que você toque da
maneira convencional (tudo palhetado) e da maneira
proposta (palheta e dedos) para perceber a diferença.
Se por acaso for estudar com a guitara ligada,
selecione o captador agudo, de forma que o som fique
o mais estalado possível.
Boa sorte e cócóricóó...
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 8
Tabs: Guitar Lessons - Guitar Player Lessons - Chicken Picking.gp3
Subtitle: 'Chicken Picking'
Artist: Alex Fornary
Album: Revista Guitar Player Brasil, outubro de 1.997, edição 21
Author: Alex Fornary
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, outubro de 1.997, edição 21
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 16/07/2.002
Instructions:
Notices: Na guitarra country, há um modo de tocar chamado
"chicken Picking", utilizado por guitarristas como:
Albert Lee, Danny Gatton, Ray Flacke, Steve Morse,
etc...Não basta simplesmente usar um fraseado
country, conta-se também a maneira pela qual a frase é
executada em termos de timbres e, principalmente, a
pegada da mão direita. Para obter-se o efeito, além da
palheta, é necessário a utilização dos dedos (técnica
híbrida), soando praticamente como um SLAP.
Este exercício contém 4 exemplos, cada um em um
tom diferente, no qual sugiro que você toque da
maneira convencional (tudo palhetado) e da maneira
proposta (palheta e dedos) para perceber a diferença.
Se por acaso for estudar com a guitara ligada,
selecione o captador agudo, de forma que o som fique
o mais estalado possível.
Boa sorte e cócóricóó...
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 8
Lyric
The pupil is twelve, attractive, withdrawnIn a midnight blue school uniform
Lips just a little too full for her face
Distant eyes full of space
In her posture no trace of coquette
No defiance
She fingers the frets looking forlorn
Crossing her legs where her tights have been torn
Starts as her mother comes into the room
And the afternoon grows still
And her mother feels chill
Shivers and buttons her coat
I gently correct the curve of her back
And open her book in the now-empty flat
At the classical piece I've had her prepare
And her arms are bare as she plays
And I draw back behind her ear
A few strands of hair gone astray
She shows me her bracelet, the lesson is done
I turn it around between finger and thumb
We sit face to face and it seems to me that
Her face is the face of a cat
And touching the place where her breasts will be
I press my hand flat
She comes into my lap, I turn her around
Her hands clasp my neck and her feet skim the ground
Her skirt travels up under my palm
But the pupil sits looking so calm
As if listening to the distant sound
Of a burglar alarm
What happened next it's hard to recall
The guitar lesson left no traces at all
Now, from afar, it seems to resemble
A strange composition in oil
Of a man, a guitar, and an innocent little girl