Tablature Guitar Lessons - Guitarras ImpossÃveis
Guitar Lessons - Guitarras ImpossÃveis
Title: Revista Guitar Class - Lições
Subtitle: Guitarras Impossíveis
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Class, fevereiro de 2.001, edição 1
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Class, fevereiro de 2.001, edição 1
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 22/04/2.002
Instructions:
Notices: Vamos começar com duas frases nervosíssimas de
sweep seguido de tappin.
Exemplo 1: A idéia inicial dessa frase é um arpejo em
Mi menor no shape de Mi, onde eu acrescento a
quarta e a sétima do arpejo na primeira corda. A maior
dificuldade deste exemplo é executar este ligado com
quatro dedos na corda Mi. Depois, a frase prossegue
na pentatônia de Mi menor blues, só que em two
hands no estilo Greg Howe. Uma boa dica para a
execução deste exemplo é acrescentar a 13.ª maiorou
a quarta aumentada no arpejo. Observe o sentido das
palhetas.
Exemplo 2: Este é um arpejo maior, com sétima, nona
e décima primeira, que funciona bem em acordes sus,
dominantes ou maiores, em geral, desde que tenha a
intenção do modo mixolídio. O arpejo é execcutado,
na maioria do tempo, em ligado, e no final eu
acrescento um tappin com slide que vai da quarta
justa para a terça maior do arpejo. Você também deve
tentar executar este arpejo todo palhetado, utilizando
sempre um número ímpar de palhetadas, ou seja, três
palhetadas na corda cinco, uma na corda quatro, três
na corda três e uma palhetada na Mizinha (corda um).
Pratique bastante e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 6
Tabs: Guitar Class Lies - Guitarras Impossveis.gp3
Subtitle: Guitarras Impossíveis
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Class, fevereiro de 2.001, edição 1
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Class, fevereiro de 2.001, edição 1
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 22/04/2.002
Instructions:
Notices: Vamos começar com duas frases nervosíssimas de
sweep seguido de tappin.
Exemplo 1: A idéia inicial dessa frase é um arpejo em
Mi menor no shape de Mi, onde eu acrescento a
quarta e a sétima do arpejo na primeira corda. A maior
dificuldade deste exemplo é executar este ligado com
quatro dedos na corda Mi. Depois, a frase prossegue
na pentatônia de Mi menor blues, só que em two
hands no estilo Greg Howe. Uma boa dica para a
execução deste exemplo é acrescentar a 13.ª maiorou
a quarta aumentada no arpejo. Observe o sentido das
palhetas.
Exemplo 2: Este é um arpejo maior, com sétima, nona
e décima primeira, que funciona bem em acordes sus,
dominantes ou maiores, em geral, desde que tenha a
intenção do modo mixolídio. O arpejo é execcutado,
na maioria do tempo, em ligado, e no final eu
acrescento um tappin com slide que vai da quarta
justa para a terça maior do arpejo. Você também deve
tentar executar este arpejo todo palhetado, utilizando
sempre um número ímpar de palhetadas, ou seja, três
palhetadas na corda cinco, uma na corda quatro, três
na corda três e uma palhetada na Mizinha (corda um).
Pratique bastante e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 6