Tablature Guitar Lessons - Solando Com Edu VI
Guitar Lessons - Solando Com Edu VI
Title: Revista Guitar Player Brasil - Lições
Subtitle: Solando com Edu VI
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, dezembro de 1.997, edição 23
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, dezembro de 1.997, edição 23
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 19/07/2.002
Instructions:
Notices: E ai, pessoal! Nesta edição, falaremos um pouco sobre
tapping (técnica de two hands). A progressão será a
seguinte: A G/A D/A A: . Essa progressão está no
campo harmônico de D (Ré maior), tendo A (Lá maior) a
função de mixolídio.
Para montar a progressão, usei o V grau como tônica,
um A mixolídio e as tríades do IV grau (G) e I grau (D)
com baixo em A, gerando acordes sobrepostos,
mantendo sempre a função mixolídia na harmonia.
No primeiro lick ou riff, baseei-me em um lick de tapping
do guitarrista Nuno Bettencourt, do Extreme, apenas
trocando algumas notas. N segundo, usei apenas a
penta de A7 (T 3 4 5 7) para desenvolver toda a frase.
A letra "T" na tablatura significa que a nota deve ser
tocada com um dedo da mão com células rítmicas
diferentes.
Observe o Campo Harmônico de D:
I - D7+
II - Em7
III - F#m7
IV - G7+
V - A7
VI - Bm7
VII - C#m7(5b)
Um abraço e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 8
Tabs: Guitar Lessons - Guitar Player Lessons - Solando Com Edu VI.gp3
Subtitle: Solando com Edu VI
Artist: Eduardo Ardanuy
Album: Revista Guitar Player Brasil, dezembro de 1.997, edição 23
Author: Eduardo Ardanuy
Copyright: Revista Guitar Player Brasil, dezembro de 1.997, edição 23
Tabled by: Transcrito para o Guitar Pro 3 em 19/07/2.002
Instructions:
Notices: E ai, pessoal! Nesta edição, falaremos um pouco sobre
tapping (técnica de two hands). A progressão será a
seguinte: A G/A D/A A: . Essa progressão está no
campo harmônico de D (Ré maior), tendo A (Lá maior) a
função de mixolídio.
Para montar a progressão, usei o V grau como tônica,
um A mixolídio e as tríades do IV grau (G) e I grau (D)
com baixo em A, gerando acordes sobrepostos,
mantendo sempre a função mixolídia na harmonia.
No primeiro lick ou riff, baseei-me em um lick de tapping
do guitarrista Nuno Bettencourt, do Extreme, apenas
trocando algumas notas. N segundo, usei apenas a
penta de A7 (T 3 4 5 7) para desenvolver toda a frase.
A letra "T" na tablatura significa que a nota deve ser
tocada com um dedo da mão com células rítmicas
diferentes.
Observe o Campo Harmônico de D:
I - D7+
II - Em7
III - F#m7
IV - G7+
V - A7
VI - Bm7
VII - C#m7(5b)
Um abraço e até a próxima!
EDUARDO ARDANUY - É guitarrista da banda Dr. Sin.
Tocou na Chave do Sol, Anjos da Noite e Supla.
Gravou em disco com Eduardo Araújo. É professor de
guitarra em São Paulo.
P.S.: Aê moçada do Brasil, vamos passar lições de
revistas para ter um material legal para estudar. Mas
não esqueçam de dar crédito ao autores, ok?
Tempo: 120 BPM
Tracks: 1
Instruments:
Bars: 8
Lyric
The pupil is twelve, attractive, withdrawnIn a midnight blue school uniform
Lips just a little too full for her face
Distant eyes full of space
In her posture no trace of coquette
No defiance
She fingers the frets looking forlorn
Crossing her legs where her tights have been torn
Starts as her mother comes into the room
And the afternoon grows still
And her mother feels chill
Shivers and buttons her coat
I gently correct the curve of her back
And open her book in the now-empty flat
At the classical piece I've had her prepare
And her arms are bare as she plays
And I draw back behind her ear
A few strands of hair gone astray
She shows me her bracelet, the lesson is done
I turn it around between finger and thumb
We sit face to face and it seems to me that
Her face is the face of a cat
And touching the place where her breasts will be
I press my hand flat
She comes into my lap, I turn her around
Her hands clasp my neck and her feet skim the ground
Her skirt travels up under my palm
But the pupil sits looking so calm
As if listening to the distant sound
Of a burglar alarm
What happened next it's hard to recall
The guitar lesson left no traces at all
Now, from afar, it seems to resemble
A strange composition in oil
Of a man, a guitar, and an innocent little girl